quarta-feira, 15 de junho de 2011

jutsu

quarta-feira, 15 de junho de 2011


Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um jutsu um ninja precisa usar o chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nos trilhões de células e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência. Para fazer um jutsu, o ninja vai precisar usar duas energias. Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente assim como o elemento que é usado.
Os jutsus se dividem em três tipos:
  • Ninjutsu: É a técnica ninja mais utilizada. Baseia-se no uso de selamento com as mãos e chakra convertido em elementos, ou algo que se possa usar como um "poder ou habilidade" especial.
  • Taijutsu: combate corpo-a-corpo.
  • Genjutsu: Tecnica de Hipnose e Ilusionismo.
Também existem alguns jutsus especiais, os passados por meio de sangue, chamados de Kekkei Genkai, sendo um dos exemplos o Doujutsu. Ainda existem os Hijutsus, Fuuinjutsus, Senjutsus e Kinjutsus (jutsus

Divisão

Baseado na dificuldade de um Jutsu, ele é dividido em seis ranks, de E até S (E, D, C, B, A, S, do mais fraco ao mais forte), sendo que alguns Jutsus especiais, como aqueles passados na família (Hijutsu) ou pelo sangue (Kekkei Genkai), não têm classificação.
Os Jutsus se dividem em algumas categorias básicas, que se sub-dividem:

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p